quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Creio que cada um de nós tem um sonho lá dentro do coração.Não estou falando em ganhar na loteria.Este tipo deidéia vem de um desejo de fugir de nossa situação atual e não de perseguir um sonho intimo.Estou falando daquela visão que temos lá no fundo de nossa mente e que mexe com nossa almas. A visão está inseparavelmente ligada a nossos propósitos na vida.Os sonhos nos impulsionam para a jornada do sucesso.
Você já conheceu alguma pessoa que não tinha a menor idéiado que queria na vida e, ainda assim, tenha sido bem sucedida? Eu nunca vi. Todos nós precisamos de alguma coisa pela qual valha a pena lutar. O sonho nos dá isso. Ele age como uma bússola dizendo-nos a direção a seguir. Quanto maior os sonhos, maior é o potencial, Paul Harvey disse: "o mundo de um cego é definido pelos limites de seu tato; o mundo de um homem ignorante, pelos limites de seu conhecimento; o mundo de um grande homem é definido por sua visão". se sua visão(seu sonho) é grande, então é grande seu potencial para o sucesso.
O sonho nos dá esperança no futuro e isto no traz força para o presente.Permite-nos priorizar tudo o que fazemos. Uma pessoa que tem um sonho sabe do que precisa abrir mão para poder crescer. Ironicamente muitas pessoas fazem exatamente o oposto. Ao invés de se concentrarem em seu verdadeiro sonho e deixar de lado as coisas que têm menos importância, deixam todas as opções em aberto.
Não faz muito tempo em uma reportagem um repórter perguntou a um guia que ajudava as pessoas a chegarem ao topo do Monte Everest: "existem muitos riscos envolvidos, muitos perigos.
Por que você insiste em levar as pessoas ao topo daquela montanha?", o guia sorriu e respondeu:" por esta pergunta posso ver que você nunca esteve lá no topo1". Chegar no topo requer um sonho e um forte comprometimento. Quando maior a jornada, mais comprometida com ela você precisa estar. Quando você estiver preparado para prosseguir a jornada do sucesso, estabeleça um compromisso consigo mesmo de descobrir qual é o seu sonho e de ir atrás dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário